Aromatizante certo para cada ambiente

O aromatizante de ambientes estão sendo cada vez mais utilizados pelas famílias brasileiras. Confesso que quando conheci o produto achei desnecessário, mas depois que ganhei um de presente vi como faz toda diferença. Dá um sentimento de bem-estar, relaxamento e concentração.

Investir na decoração é imprescindível, mas para proporcionar uma experiência mais completa vale deixar o local perfumado. Além disso, pode ser utilizado em todos os ambientes da casa.

Aromatizantes para cada ambiente da casa

Não tem como definir um único aromatizante para todas as casas, cada família/pessoa possui suas preferencias, por isso, o melhor aroma é aquele que traz boas sensações.

De preferência por produtos naturais, extraídos diretamente da planta, já que diminuem a possibilidade de causar dor de cabeça ou darem alergias.

Os cômodos da casa possuem diferentes propósitos, por isso, é indicado que cada um tenha um cheiro particular, para intensificar suas experiências.

 

– Sala: local para relaxar e socializar. Sugere-se então: alecrim (bom para estudos); eucalipto (distones-1456169__180minui a tensão e auxilia na concentração); laranja (bem-estar e alegria); canela (ajuda na interação entre as pessoas); Líbano (purifica o ambiente e traz boas e energias); cedro (proporciona concentração).

 

star-2932__180

 

 

– Cozinha: ideal para utilizar aromas como limão, laranja, tomilho, alecrim, anis, canela, manjericão, erva doce. Além de terem cheiros deliciosos são ótimos para disfarçar os cheiros de fritura do local.

 

 

 

oil-1205635__180

– Quarto: óleos de lavanda, melissa, camomila são suaves e tranquilizam. Agora se estiver pensando em criar um ambiente romântico aromas de rosa, néroli, ambrette, cardamomo são ótimas opções.
– Banheiro: aromas como lavanda e palmarosa dão um ar floral e sensação de limpeza.

 

Difusores

O difusor de aromas quentes, também conhecido como réchaud, é utilizado para aquecer as essências. Colocando uma vela na parte de baixo ele vai esquentando a essência e vai deixando o ambiente perfumado. Mas lembre-se de misturar a essência ou o óleo com água para que eles não tenham contato direto com o calor.

Há também difusores elétricos que mantém a temperatura ideal para que os óleos e essências se dissipem. Prático e eficaz é uma boa opção.

Há também os famosos palitos de bambu. Estes ficam embebidos na essência e auxiliam a propagar o aroma. Além disso, fica lindo na decoração. Mas lembre-se de inverter os palitos (de baixo para cima e vice versa) de posição a cada cinco horas.

alecrim

Saquinho aromático

Aromatizante de ambiente

Aromatizante liquido com difusor de bombu – foto de Gabriela Herde

Aromatizante de ambiente

Difusor de aroma quente

potpourri-20488__180

Pout-porri

Estas são dicas ótimas para você deixar sua vida mais deliciosa.

Confira nosso post sobre como fabricar aromatizantes de ambientes. 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *