Jantar romântico: dicas simples e fáceis

Dia dos namorados, aniversário de namoro, aniversário de casamento, pedido de casamento… Os motivos para fazer um jantar romântico são inúmeros podendo ser marcado por uma data especial ou somente pelo prazer de agradar, de estar junto.

O cotidiano das pessoas é muito corrido. Nem sempre dá tempo ou se tem criatividade para agradar a pessoa amada com grandes eventos. Mas é certo que um jantar romântico é sempre uma ótima pedida e agrada a todos. Por isso, vamos mostrar como é possível satisfazer a pessoa amada de uma maneira fácil e criativa.

O que é necessário para fazer um jantar romântico?

Provavelmente a primeira coisa que vem em nossas mentes quando pensamos em um jantar romântico é um restaurante lindo e sofisticado com comidas elaboradas e caras. Por outro lado agradar a pessoa amada no conforto de nossos lares é ainda mais especial. Nesta última opção evita-se o desgaste com transito, filas de restaurantes, reservas de lugares, problemas com garçons, com a conta etc.

Para fazer seu jantar não é necessário muita coisa, já que o mais importante é você e a pessoa amada. Caso não tenha muito dinheiro aproveite os materiais que tem em casa. Mas há dicas especiais para você não errar em nada.

Casal em jantar romântico

Organização 

Como acabei de mencionar dá para fazer um bom jantar sem muitos gastos, utilizando de coisas que tem em casa. Mas não pode ser feito de qualquer maneira. Planeje com antecendencia.

Pense qual vai ser o melhor dia para ambos, reserve uma noite especial, dedicado só para vocês. Imagina que você está com tudo pronto, mas na hora do jantar recebe a noticia de que a outra pessoa já tem outro compromisso. Ou ainda, não encontram ninguém para ficar com as crianças.

Outra coisa você vai precisar pensar em um cardápio, música, louça etc. Planeje cada detalhe. Até mesmo o tempo que levará para preparar o alimento, organizar a mesa etc. Não deixe para última hora para que coLista de tarefasnsiga pensar como resolver possíveis imprevistos.

Para te ajudar pense como quer que sua noite seja e faça uma listas com coisas que são fundamentais, com os alimentos, bebeidas, musiacas, louças, decoração etc. Além disso, sugiro que faça uma lista com o que vai ter que comprar, para evitar de esquecer algo.

Então, pensar no dia especial não é só a data, mas tudo o que é necessário para que você consiga ter uma noite tranquila.

O que deve ter

Música ambiente: faça uma lista de músicas que provavelmente vá agradar ambos, mas evite músicas muto agitadas. Caso não saiba qual é o estilo de sua parceira e você não tam o habito de escular este estilo de música, vá para o famoso Youtube e pesquipe por musicas românticas, vai aparecer uma lista imença de sujestões. Há quem goste muito de Lounge, Soul, Daft Punk ou MPB.

Bebidas: Vinhos e frizantes são ótimas opções. Aceita pela maioria das pessoas, um bom vinho certamente vai agradar. Se não souber o gosto de sua parceira pense em vinhos ou frizantes suave, já que os secos nem sempre agrada. Não esqueça de comprar um bom vinho, existem algumas opções a partir de R$10,00 no mercado. Mas se você sabe qual é a bebida favoria da pessoa amada invista em uma boa marca ou produza você mesmo. Eu particularmente adoro suco, nada mais agradável do que um suco feito especialmente para você.

Bebida jantar romantico

Comes:

Se é um jantar é óbvio que tem que ter comida. Tente fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Mas se não tiver tempo, dinheiro ou habilidade para tanto faça um prato principal e uma sobremesa, que vai ajudar a deixar a vida ainda mais doce. Faça você a comida, deixando a pessoa amada ainda mais impressionada. Caso não tenha condições para isso, pode encomendar, mas tenha o cuidado de tirar da embalagem e servir em uma louça bonita.

Decoração:

Capriche na decoração! Escolha o ambiente em que irá arrumar sua decoração. Pode ser na cozinha, na sala, no quarto, em uma sala de jantar, em uma varanda, churrasqueira etc… Dá para fazer em qualquer lugar. O importante é deixar o lugar escolhido agradável e acolhedor.

Na hora de decorar veja qual mesa irá utilizar. Uma dica é usar uma mesa pequena, podendo ser até mesmo uma mesa de centro, onde coloca-se almofadas no chão. Mas caso não tenha uma tente monte sua decoração focando em um dos lados de sua mesa, fazendo com que você fique proximo da pessoa amada, criando um clima olho no olho.

Casal em jantar romântico

Escolha uma toalha bonita e discreta, sem muitas cores ou dezenhos. Se sua mesa é bonita pode usar somente um jogo americano que combine com sua louça. Caso fique inseguro utilize louça branca que certamente combinará com tudo.

Falando em louça tenha taças de vinho ou frizante e água, guardanapos de pano, talheres – de preferência aqueles sem cabos de plastico. Um arranjo de mesa, de preferência baixo para não atrapalhar o campo de visão. Outra ideia é colocar uma rosa em cima de cada prato.

Mesa jantar romantico

Mesa jantar romântico

Em relação à iluminação apague a luz de teto, a central, e utilize iluminação indireta como as fornecidas por abajures e arandelas. Não se esqueça das velas, ficam perfeitas nesta ocasião, espalhe pelo comodo e ainda pode ser colocada sobre a mesa em castiçais por exemplo. As velas que forem sobre a mesa devem ficar ou serem altas para não gerar sombras no rosto. Se as velas forem pequenas coloque-as ao lado da mesa.

Veja nosso artigo sobre Velas na decoração de ambientes: dicas e receitas e O aromatizante certo para cada ambiente: dicas e receitas.

Mesa jantar romantico

Arrume a alimentação de hora de servir, pode ser um prato simples, mas se bem apresentado fica ainda mais lindo.

Prato com tulipas de frango

Gostou de nossas dicas? Veja este video com estas idéias em prática.

 

Por hoje é isso… Espero que tenham gostado. Agora aproveite uma noite especial ao lado da pessoa amada e depois nos conte como foi.

Compartilhe esta ideia…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *