Giz para usar em quadro-negro – como fazer

Faz parte das lembranças de nossas infâncias é a professora escrevendo em quadro-negro com giz. Muitos já pegaram um pedacinho escondido para poder brincar em casa, seja desenhando na rua ou na porta de casa o giz era bem vindo.

Já postamos aqui artigos falando sobre como usar quadro-negro na decoração e como fazer um quadro-negro. A sua utilização na decoração de diferentes ambientes está sendo cada vez mais utilizada. Então, seja na cozinha, no quarto, no banheiro, na sala ou em uma área de lazer o quadro-negro traz um ar muito criativo. Nele você pode deixar recados para amigos, quando for recepcioná-los ou pode pedir e deixem recados para os donos da casa. Outra ideia é você deixar lembretes para que não esqueça nada por causa da correria do dia-a-dia. Caso seja um artista pode escrever seus poemas ou fazer desenhos incríveis.

São inúmeras as possibilidades, por isso, use sua criatividade. Mas só o quadro não basta, tem que ter o giz para ajudar a dar vida aos seus objetivos. Pensando nisso, escrevemos esta receita de giz fácil de fazer.

Falando em giz

Sabia que você pode fazer seu próprio giz?

giz-quadro-negro-lousa

Você vai precisa:

* Recipiente para moldar (pode ser copinhos, rolo de papelão – use e abuse da criatividade)

* Máscara

* Recipiente para fazer a mistura

* 1 xicara de gesso (comprados em ferragens mesmo)

* 2 colheres de sopa de tinta guache de sua preferencia

* ¾ de xícara de água

Coloque a máscara para evitar inalar o pó de gesso, pois ele é tóxico. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Depois despeje no recipiente escolhido para moldar.

Mas se você gosta de maior praticidade podemos recorrer a pratica mais comum: comprar seu giz. Existe no mercado uma variedade enorme de cores e formatos.

Cuidado que enquanto seca a mistura esquenta e pode causar queimaduras. Por isso não é recomendado que crianças participem do processo.

Agora é só colocar a mão na massa e sair desenhando! Compartilhe esta receita.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *