Árvore de natal: como escolher a árvore perfeita

O natal é uma das datas mais aguardadas do ano. As famílias adoram planejar a sua decoração. Um dos componentes mais importantes, se não o mais importante, é a árvore de natal. E sair para comprar a primeira árvore é um dos momentos mais emocionante. Mas ai se depara com uma variedade imensa no mercado. Tantas opções deixam a tarefa um pouco difícil.

O natal está batendo na porta e alguns amigos pediram dicas sobre esta data. Por isso, estaremos dando ótimas dicas durante esta semana. E atendendo ao pedido de uma de nossas leitoras escrevemos dicas importantes sobre como escolher uma árvores de natal sem sofrimento.

Tipo da árvore

O primeiro passo é escolher se você vai querer uma árvore sintética ou uma árvore natural. As árvores sintéiticas, apesar de terem em sua composição materiais artificiais são consideradas mais ecológicas, já que pode utiliza-las, se bem conservadas, durantes muitos anos. Já a natural são árvores vivas cortadas somente para esta finalidade e não duram tempo suficiente para serem reaproveitadas no próximo ano.

Árvore de natal natural

Árvore de natal natural

Caso queira comprar uma árvore natural procure por um local que a receba de volta para ser replatada. Neste caso elas vem platadas em seu próprio vaso. Outra opção para as naturais é você plantar um pinheiro em seu quintal e fazer a decoração nele. Pode levar algum tempo para ela crescer, mas também é uma opção.

As árvores mais curtas e maciças, costumam ter os ramos mais próximos e espessos, já as mais altas e finas os ramos são mais separados. As árvores de tamanho médio possuem um equilibrio maior.

As cores também variam. Existem árvores com verdes mais vivos, outras com tons marrons. E as artifiais variam ainda mais, existem de diferentes cores (brancas, rozas, azuis) e algumas já vem decoradas.

árvore-natal-amarela

árvore-natal-amarela

árvore-natal-azul

árvore-natal-azul

árvore-natal-branca

árvore-natal-branca

Tamanho da árvore de natal

Existe uma variedade de tamanhos de árvores, que podem ser pequenas o suficiente para ser colocadas em cima da mesa ou muito grandes como as que encontramos nas decorações de shoppings. Mas antes de qualquer coisa lembre-se que sua escolha está condicionada ao tamanho do espaço que irá recebe-la. Então, se o espaço for muito grande a árvore deve ser grande e se for pequena a árvore deve ser pequena. Sempre siga a proporção.

Veja a altura entre o teto e o chão, se for inferior à 2 metros, então escolha uma árvore com no máximo 1,70 metros de altura, agora se tiver mais de 2 metros escolha o tamanho de 2,10 metros. Caso queira uma árvore ainda maior, terá mais dificuldade para encontra-la.

Tamanho da árvore de natal

Tamanho da árvore de natal

Onde instalar?

Nas residências a árvore é instalada na sala, pois é onde ela recebe maior visibilidade. Prefira montar sua árvore em um canto do ambiente, local onde não haverá muita circulação de pessoas para que a mesma não atrapalhe a passagem. Além disso, lembre-se de ter uma tomada por perto e tente posicionar a árvore em frente à ela, para  não ficar visivel.

Confira algumas decorações

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Árvore de natal

A escolha da árvore ideal vai depender muito do seu gosto, mas sempre leve em consideração as proporções da árvore e do espaço onde quer instala-la. Agora é só decorar! Compartilhe suas esperiencias com árvores de natal.

Veja também

Decoração de mesa de natal barata

Cozinhas pequenas planejadas

Velas na decoração de ambientes: dicas e receitas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *